O vocabulário no navio

fevereiro 22, 2011 às 1:46 pm | Publicado em Pensamentos Aleatórios | 4 Comentários
Tags: , , , ,

Mais de um mês embarcada, e já aprendi diversas expressões que você só encontra dentro do navio. Muitas coisas em diferentes línguas que significam a mesma coisa para todo mundo, indiferente da nacionalidade. Alguns exemplos:

CAPO – é assim que chamamos nosso(s) chefe(s). Pelo menos era, até trocar de padre, que não gosta muito dessa palavra.

CASSINO – sempre usamos a expressão para denominar bagunça.

MAMAGAIO – é aquele que tá sempre dando aquele jeitinho de não trabalhar. Usada principalmente em relação aos brasileiros.

PAISANO – é como chamamos a pessoa de mesma nacionalidade que a nossa.

COMO ARROZ – expressão utilizada para indicar exagero na quantidade de alguma coisa, relacionado a quantidade de arroz que os Filipinos comem. Quem já viu, sabe do que eu estou falando.

SABONETA – é aquele trabalho mal feito, realizado de maneira rápida, sem capricho.

BRATA – significa MUITO trabalho.

HARD TIME – também serve para indicar muito trabalho, mas esse dado pelo chefe por algum motivo qualquer e irrelevante.

BABALU – idiota

BASURA – escória

Anúncios

Emoções em Alto Mar

fevereiro 17, 2011 às 1:20 pm | Publicado em Notícias | 2 Comentários
Tags: , , ,

Nessa última semana aconteceu o cruzeiro do Roberto Carlos, Emoções em Alto Mar. Foi bem legal, cheio de famosos, mas eu ralei muito. Tô quebrada. Normalmente eu trabalho 10h ou 11h. Esse cruzeiro de 4 dias eu trabalhei 14h todos os dias. Fiquei feliz dele ter terminado ontem. Mas foi bem legal pois tanto os passageiros quanto o serviço foram diferenciados, já que o navio foi locado pela produção do evento. Eu até consegui ver o show do Rei no primeiro dia. Mais fotos aqui.

Minha cabine e uniforme

fevereiro 1, 2011 às 7:04 pm | Publicado em Notícias | 5 Comentários
Tags: , , ,

Apresento-lhes minha cabine! Ela é pequena, mas nem tanto.  Consegui colocar oito pessoas dentro dela tranquilamente para uma festinha semana passada. Só tenho pouco espaço para guardar as coisas. Duas gavetas e uma portinha de armário. Além do armário embaixo da pia e de um lugarzinho na cabeceira da cama. Mas o mais importante era a mala caber embaixo da cama. E coube!

E esse é meu uniforme lindo de todos os dias! NOT. Eu não amo, mas também não odeio. O foda é que eu tenho que usar o tempo quase todo. Eu só posso ir na área de passageiros ou a qualquer treinamento usando uniforme. Então, eu uso all the time…

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.