O que fazer com o seu salário

agosto 27, 2015 às 2:52 am | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

piggy bank on dollars

Felicidade de tripulante é ver o dólar bater mais de R$3,50. A gente rala muito durante seis meses ou mais e adora se sentir rica quando volta para o Brasil. Uma pergunta que me fazem muito é o que fazer com o salário a bordo. A resposta fácil: GASTAR! R. Brincadeiras a parte, a bordo existem duas opções: mandar seu dinheiro para uma conta (sua ou de outra pessoa) ou receber em espécie.

Se você opta por mandar para a conta, pense bem na porcentagem que vai enviar, para não ficar do outro lado do mundo sem nenhum tostão e doido de vontade de comprar aquele iPhone novo que acabou de ser lançado. Há companhias que permitem mandar de 50 a 100%, e ainda no meio do mês ter um pequeno adiantamento, já que você manda parte ou todo o seu dinheiro para casa. É uma boa opção se você tem contas a pagar todos os meses aqui no Brasil, especialmente se a conta for de uma pessoa do confiança. A desvantagem é que normalmente os bancos brasileiros cobram uma taxa nada generosa para que esse dinheiro venha do exterior, e você também acaba perdendo algum na hora do câmbio, que é feito no dia que o dinheiro entra na sua conta, o que nem sempre acaba sendo um bom negócio.

Se você opta por receber a bordo, a chance de você gastar é maior, já que a grana tá ali a sua disposição. Mas em compensação, você pode barganhar uma taxa de câmbio melhor com a moeda estrangeira em espécie e quantidade. A desvantagem aqui é a insegurança de ter certa quantidade de dinheiro guardada na sua cabine. Meu conselho é: esconda bem, de preferência em algum lugar que possa ser trancado com um cadeado. Na sua mala, em uma gaveta, no armário. Alguns navios contam com cofres a disposição da tripulação, informe-se assim que receber seu primeiro salário quais sao as suas opções.

Caso você receba a bordo e precisa mandar dinheiro para o Brasil, existem empresas especializadas como a Money Gram e Wertern Union, que tem em todo canto. Mas eu recomendo que procure a Ria, onde você pode mandar diretamente para uma conta bancária, sua ou de terceiros, com uma taxa muito inferior a qualquer outra opção do envio do dinheiro.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: