Como se comunicar

agosto 29, 2015 às 1:22 am | Publicado em Uncategorized | 1 Comentário

wifi-free

Essa semana me perguntaram como eu faco pra comunicar com a família no Brasil quando estou embarcada, e resolvi que dava um ótimo post. Pra começar, no navio tem internet, Wi-fi e computadores com internet a sua disposição, mas essa internet é lenta, pois a conexão é via satélite e o preço não é dos mais convidativos. Mas serve em caso de emergência. Tipo quando é aniversário da sua mãe e é dia de navegação ou se você está de port manning. Ou naqueles primeiros dias de embarque, onde você quer dar notícias de que ainda está vivo para a família.

Se não é esse o caso, há alternativas. Na maioria dos terminais portuários hoje em dia tem wi-fi grátis com uma área disponível para a tripulação. E ainda há os maravilhosos cafés e restaurantes onde você pode combinas as duas coisas preferidas de qualquer crew: COMIDA BOA E WI-FI GRÁTIS. Rs

E dependendo da rota que o navio está fazendo, vale muito a pena você comprar um chip local. Último contrato o roteiro fazia Noruega pelo menos duas semanas no mês, comprei por 12 euros um chip com recarga somente para internet de 1 GB, e tinha sinal até mesmo dentro da cabine. Alguns chips também são ótimo para ligar, como a Lebara, que tem em vários países como Espanha, Noruega e Alemanha, e custa centavos cada chamada internacional.

Alguns navios também disponibilizam os chamados chip de navegação, que serve para chamadas e SMS, e você usa quando o navio está fora do porto. Além dos cartões telefônicos, onde você liga da sua cabine pra sua casa, o preço também não é dos melhores, nem a chamada que devido ao satélite acaba com um delay, mas quando a saudade aperta e tudo o que você precisa é ouvir a voz do outro lado, isso basta.

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Ola Marina, gostaria de saber por onde voce embarcou, pois queria saber se voce gostaria de produzir alguns materias para a Navigazione, sobre vida a bordo, novidades. Sou dono de um centro de treinamento para navios de cruzeiro, embarquei tambem por um bom periodo (Pullmantur, MSC e Costa). no aguardo do seu retorno. nailto@navigazione.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: