Do you speak english?

setembro 27, 2015 às 2:30 am | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

bcbc2f42e6a1af3f4165d6069879065c

Eu já toquei sobre esse assunto aqui, mas sempre vale a pena ressaltar. Inglês é sim necessário! Você não precisa ser o fodão, formado em Letras ou morado no exterior. Você precisa compreender e falar o básico, ou seja, se comunicar. O porque disso é muito simples, não importa se você lida com passageiros ou não, no caso de uma emergência, todos os procedimentos são indicados no sistema de auto falante em inglês. E por experiência própria de quem já passou por algumas emergências, uma dele muito séria, se você já não fala inglês e ainda está nervoso por não saber o que está acontecendo nem o que fazer, a coisa pode ficar feia.

Em cias como a Pullmantur, onde os passageiros em sua maioria são espanhóis, tem muito crew e staff que não fala nem entende nada. E toda vez que tem um anúncio, ou até mesmo um treinamento, fica te perguntando o que está acontecendo. Essa tolerância com a falta do inglês está diminuindo dia após dia. Já vi algumas pessoas serem demitidas por não entenderem ordens de supervisores e até mesmo por não entenderem o que está sendo explicado nos treinamentos de segurança a bordo. Depois do acidento com o Concórdia, segurança é um tema que vem sido tratado muito mais a serio. Eu que comecei antes do acidente, vi essa transição bem clara.

Se o seu inglês é ruim, hoje em dia existem apps para todos os tipos de smartphones, sites e livros em bancas de jornal que podem te ajudar. Procure literatura diretamente conectada ao seu posto de trabalho para facilitar a conversa com o passageiro ou até mesmo com seu supervisor. As livrarias e a internet estão cheias de conteúdo para quem trabalha com hotelaria. O interessado é você, e como eu disse no post anterior, muitas vezes somos tratados como um número, se você não dá o seu melhor, pode ser que eles encontrem alguém que dê mais o que eles querem. Se é o que você quer e gosta, como eu, corre atrás que você será recompensado.

Dica da Marina: arrume um boyfriend que não fale português e o inglês vem facinho! 😉

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: