Welcome Onboard

setembro 29, 2015 às 11:00 am | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

195dfa1045f25fd83924ea1ca0c4ab62

Como eu também já contei aqui existe todo um processo no primeiro dia a bordo. Não importa se é sua primeira ou décima quinta vez, se você é garçon ou da ponte de comando, todos passam pelo mesmo processo. Primeiro é feita a verificação dos seus documentos, ainda fora do navio, para saber se tudo está válido e correto. Depois disso, você autorizado a entrar no navio, e se dirige ao crew office, onde vão te dar um monte de papel pra assinar, mas um monte pra você ler e guardar, a chave da sua cabine e seu name tag. E então começam as familiarizações. A primeira e mais importante é de segurança, onde você vai aprender um pouco sobre o navio em si, os procedimentos em caso de emergência, telefones úteis, como agir em caso de emergência, onde fica seu ponto de reunião e outras coisas. Ainda no quesito segurança, você também vai ter uma familiarização com o chefe da segurança, que vai te dizer o que é permitido ou não trazer e fazer a bordo, sobre procedimentos de entrada e saída do navio.

Além da familiarização dentro do seu próprio departamento, onde você vai conhecer seus supervisores e área de trabalho você ainda tem uma com o Recursos Humanos. Essa última é relativamente nova e vem com a atualização e crescimento das cias de cruzeiro. Essa parece a mais simples das conversas que você vai ouvir, mas acredite é importante. É ali que você vai entrar em contato com todo o procedimento a bordo. Algumas informações são novas, outra nem tanto. Pelo menos para mim não é novidade que eu tenho que tomar um banho por dia COM SABONETE, trocar as meias e roupas intimas todos os dias, mas conheci quem não o fazia. Mas não sabia que não posso usar o cabelo solto no rosto nem pintar as unhas com cores fortes.

No geral, são muitas informações para um primeiro dia, especialmente se é a sua primeira vez, mas não se preocupe, o Recursos Humanos principalmente está sempre com as portas de seu escritório abertas para aqueles que tem o real interesse pela vida a bordo. Perguntar não ofende, e eles ficam mais que felizes de te ajudar. Mas faça a sua parte, leia todo o material que receber no primeiro dia. Descrição da sua rotina de trabalho, manual de segurança e normas. Muitos dos tripulantes novos acabam recebendo advertências por falta de conhecimento ou distração nos primeiros dias. Melhor não arriscar.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: