Como lavar roupa a bordo?

outubro 15, 2015 às 3:27 am | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

download

Pensando no básico do dia-a-dia, veio o questionamento? E como lavar a roupa suja. Bom, a roupa suja é dividida em duas: o seu uniforme e as suas roupas de uso pessoal. O seu uniforme é lavado e passado de graça. Se você é crew, tem dia e hora para levar e buscar. A escala fica na porta da lavanderia mesmo, que costuma ser nos decks inferiores, e é dividida por departamento. Normalmente fica pronto no mesmo dia a tarde, ou no dia seguinte. Como sempre há mais de um uniforme do mesmo tipo, por exemplo duas calças pretas, duas camisas tropicais, dá pra uma e colocar a outra pra lavar. Normalmente quem usa uniforme branco tem mais peças. Mas quem usa uniforme branco são os oficcers, e juntamente com eles os staff tem uma pessoa que limpa a cabine e leva o uniforme pra lavar e trás de volta. Um privilégio pago tanto por officers quanto por staff, mas é uma preocupação a menos.

A sua roupa pessoal pode ser lavada por você, nas máquinas de lavar e secar disponíveis. Mas atenção, eles não disponibilizam o sabão e o amaciante, isso é por sua conta. Pra quem nunca lavou roupa, titia ensina que se deve separar brancas das coloridas. Como a maioria das máquinas gringas usam água quente, cuidado com cashmere, lã e moletom que podem encolher muito. A máquina também detona as roupas, então eu prefiro lavar lingerie na cabine mesmo, e colocar pra secar no banheiro. Há também a opção de mandar lavar, normalmente se paga por peça, mas há promoções por saco de roupa.

Quando sair de casa, leve na mala um pouco de sabão em pó ou líquido, para as primeiras semanas. Mas não muito para não pesar muito a mala, e até porque nas primeiras semanas você vai usar basicamente uniforme mesmo. Eu levo sempre um saquinho para lavar roupas pequenas, pois as meias tendem a desaparecer na lavadora ou secadora, e também um pequeno varal de calcinhas para pendurar na cabine.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: